terça-feira, 25 de novembro de 2008
O AMIGO VENTO DAQUELES TEMPOS
Era, em 1972, Demis Roussous, o grande cantor romântico, pois os anos 70 eram uma época de contestação, mas também de romantismo. E em Coimbra proliferavam imensos gira-discos, que, aos fins-de-semana, incansavelmente, melodiavam a voz do Demis.
No meu muito particular universo dos estudantes do Liceu D. João III (liceu macuslino), as nossas baterias estavam sempre centradas no D. Maria (liceu feminino). E nós porque gostávamos delas e elas de nós, promoviamos os encontros em forma de bailes particulares. Foi uma moda graciosa, amorosa, essa. Decerto que hoje, em Coimbra, homens e mulheres, que rondem a minha idade, guardarão na sua memória momentos inolvidáveis como esses.
A Couraça dos Apóstolos, a Rua dos Esteireiros (à Igreja de S. Bartolomeu), a Rua Luís de Camões, aos Olivais (a minha casa), a Rua de Sub-Ribas (ao quebra-costas), foram alguns dos pontos eleitos pelo meu numeroso grupo, onde se passaram tardes deliciosas, que pecavam por serem demasiado curtas.
My Friend the Wind electrizava os nossos jovens corações apaixonados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Cao Poeta
É de facto um grande cantor. Ainda me lembro, na minha infância vivida em França com os meus pais na década de 70, da sua voz aguda e das suas músicas româmticas, ouvidas nos discos de vinil a 45 rotações e em programas televisivos. Era um artista admirado pelos franceses e caso não saibas, tinha muitas músicas cantadas na língua gaulesa.
Ai se eu tivesse 10 anos novamente.......
Abraço
nao sei onde foste descubrir isto, talvez no youtube, mas o som lembrou-me de velhos tempos. Tens que acabar com esta nostalgia.
Carlos
Carlos
não posso acabar com a nostalgia, quando dela obtenho coisas bonitas, como são as boas recordações.
Recordar é viver. Dou muita importância ao meu passado.
cARO AMIGO, EU ESTOU COMO O XUPAULO, TAMBEM ME LEMBRO PERFEITAMENTE DO DEMIS, CURIOSAMENTE TAMBEM PASSEI PARTE DA MINHA INFÃNCIA EM FRANÇA E NAQUYELE TEMPO OUVIA-SE DEMIS ROUSSOS A TODA A HORA, E A MUSICA FICAVA NOS OUVIDOS E ATÉ ACABOU POR FICAR NA MEMÓRIA.
UMA QUE PARTICULARMENTE ME AGRADA É ESTA, AGRADECIA QUE A OUVISSES É LINDISSIMA, OS GOSTOS SÃO TERRIVEIS NÃO ACHAS??'
COPIA O LINK E OUVE COM O VOLUME BAIXO E UMA LUZ TENUA.
http://video.google.com/videoplay?docid=2814646160856217971&ei=A786SZejApHYiAKZz_GsCQ&q=DEMIS+ROUSSOS&hl=pt-PT
Na verdade, meus caros amigos xupaulo e monteiro, eu não fazia ideia que Demis Roussos tivesse sido tão famoso em França, cantando em françês. Nesse tempo existia na rádio uma rúbrica que era«Quando o telefone toca», em que os ouvintes pediam que fosse passado este ou aquele disco, deste ou daquele cantor. E um dia, e isso ganhou fama no país, um ouvinte pediu um disco do Dez Mil Russos. Foi hilariante.
monteiro, copiei o link (que me deu uma trabalheira danada) e saiu-me uma batata, pois o google disse que o vídeo não estava disponível.
Aos dois com um grande abraço.
Enviar um comentário