sexta-feira, 31 de julho de 2015

MÁGICOS DA MINHA VIDA



Há dias dei comigo a pensar em quem me tem influenciado positivamente na vida. É claro que não me refiro aos pais, nem aos avós. Refiro-me àqueles cujo universo nunca foi o meu, mas cujas acções tiveram a capacidade de preencher momentos da minha vida. E cheguei a uma conclusão, sem que tenha necessitado de grande esforço mental para os encontrar:

Eça de Queiroz- nascido em 1845, falecido em 1900. Ler a sua extensa obra tem sido não só um enorme divertimento, mas também horas de aprendizagem no que à forma genial de escrever diz respeito. Toda essa envolvência contribuiu para que eu me tivesse tornado numa pessoa culturalmente um pouco mais enriquecida.

José Hermano Saraiva- nascido em 1919, falecido em 2012. Um extraordinário professor de História de Portugal, um comunicador por excelência, um acérrimo defensor da cultura. A gama de episódios seus gravados, que guardo, representam para mim um enorme tesouro cultural. Neles se revela a história e o sentir de todo o nosso povo. Horas e horas de extraordinário prazer.

Jon Lord- nascido em 1941, falecido em 2012. Como teclista fabuloso dessa banda de élite, chamada Deep Purple, Jon Lord conseguiu fazer vibrar todos os meus sensores musicais, mostrar-me como bela é a música. Um verdadeiro deus na terra.

A estes três homens o meu eterno obrigado pela magia que souberam transmitir à minha vida!

Sem comentários: