sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CAPELA DE MORTE, FLORESTA SINISTRA

...Coisa estranha aquela, de um homem e uma mulher que preparavam o casamento serem assassinados. Na minha preparação para médico vira e mexera em muitos cadáveres, mas esses eram mortos sem nome, sem história, apenas matéria podre na qual aprofundei os meus conhecimentos de anatomia. Mas os mortos que naquele dia vira, haviam sido pessoas com uma existência, com uma história de amor ceifada brutalmente. Foram os primeiros defuntos com que me confrontei após me ter formado; e questionei o mundo e os homens… e Deus. Que desígnios teria Deus para que permitisse que tais barbaridades acontecessem?

         A visão daqueles defuntos, na minha mente se sobrepunha à recordação da imagem de uma Maria Clara infeliz, suplicante. Nesse dia não pensei nela. Aquelas mortes preenchiam todos os meus pensamentos. Dois noivos a quem alguém tirara a vida junto a uma capela!! Tinha sido uma visão sórdida demais!... (em continuação, pág. 46, ex. XXIII)
in Alma de Liberal
Junho/2009

Sem comentários: