sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

VÊM NOTÍCIAS NOS CORVOS, EM WESTEROS

Terminei a leitura da saga, até agora publicada, de uma obra prima do mundo da fantasia. É um monumento á imaginação, ao poder descritivo, á capacidade de diálogo e criação de personagens. Estamos nas terras de Westeros, um país criado de raíz, com uma estrutura social muito própria, que tem muito de Idade Média e cavalaria.
Desde a Muralha, no Norte, terras geladas, de onde brota o mistério e o grande suspense, onde se encontram os guardiões do reino- A Patrulha da Noite, até Dorne, no Sul, terra de muito calor, passando pelas muitas cidades livres, existentes para lá do mar estreito, é uma viagem como eu nunca tinha feito.
Sem querer deixar transparecer o que quer que seja do romance, sempre direi que o coração pulsa em Winterfell.
Alguns meses de leitura, dez livros e cerca de 5000 páginas depois, aqui me encontro…aguardando. É que a saga continua a ser escrita. Somos, neste momento, alguns milhões, em todo o mundo, aguardando pelas próximas publicações. E o fim está muito longe de ser vaticinado, pois que tudo está num tremendo e confuso cruzamento.
A todos os que gostaram do Senhor dos Anéis, recomendo vivamente as Crónicas de Gelo e Fogo, estas crónicas de Westeros.

Uma excelente e super criativa mente, esta do nosso caro autor George R.R. Martin.

Sem comentários: