segunda-feira, 14 de novembro de 2016

1948- 2016- A VIAGEM DE UMA SUPER LUA

Hoje temos aí uma super lua. É super porque, na sua órbita à volta do nosso planeta, encontra-se mais perto de nós, fazendo com que nos surja maior e mais brilhante. Já tive a oportunidade de constatar isso. E na verdade é deslumbrante. A última vez que tal aconteceu foi em Janeiro de 1948.
A última vez que o ser humano viu assim a lua, a humanidade lambia as feridas de uma guerra assassina que havia terminado há apenas três anos. Que anseios humanos a lua iluminou nessa altura? Sessenta e oito anos depois que aprendizagem humana a lua ilumina na noite de hoje? A que conclusões ela chegará, depois da sua última visita? Que balanço ela fará? Por certo irá reparar que o homem, tecnologicamente, avançou neste espaço de tempo. E a nível da mente? E da moral? Estará ela bem ou mal impressionada?
E nesta noite, em que a lua está como nunca a vi, aqui presto a minha singela homenagem ao primeiro de entre nós, que  numa noite de Julho de 1969, e num pequeno passo para o homem mas num enorme salto para a humanidade, se passeou neste nosso lindo satélite- Neil Armstrong.
  Para os poetas… mas que noite de inspiração que os aguarda.

Para todos, um excelente luar. Aproveitem-no da melhor forma possível, que só daqui a dezoito anos terão outro assim!

Sem comentários: