quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CROCODILO PTAHKNOR, GUARDIÃO DE MASSIFTONRÁ

...Às sensíveis escamas de Seth, transformado em sifto, já chegavam deliciosas vibrações de MassiftonRá. O senhor das areias aproximava-se do seu antigo paraíso. Subitamente, reparou que do seu lado direito avançava rapidamente, em sua direcção, um enorme crocodilo, que demonstrava ter intenções nada amistosas. Mesmo o próprio Seth, transformado naquele frágil peixe, teve um momento de temor. Parou, mas imediatamente se recompôs, criando um campo eléctrico à sua volta. O crocodilo deteve o seu ímpeto, confuso. Seth reconheceu-o . era o Bhokurac Ptahknor.
-         Não te reconheço como um sifto, mas irradias electricidade como eles- disse Ptahknor.
-         Mas eu sou um sifto.
-         Não, não és. Tens é um bom disfarce.
-         Se eu avançasse agora, serias capaz de me atacar?- perguntou Seth.
-         Cortava-te já ao meio. Nunca nenhum peixe comum aqui conseguiu chegar. Que truque usaste para o fazeres?
-         Não usei truque nenhum. Já te disse, eu sou um sifto!
-         Não, não és- e o crocodilo avançou para Seth.
-         Alto, não faças nada de que depois te arrependas!!
-         Eu, arrepender-me de matar um insignificante peixe?
-         Matares um desprezível peixe sei que não é obra que te traga glória. Mas eu não sou um peixe assim tão desprezível, e se tu me atacares, afianço-te que não vais ficar bem tratado.
-         Ó miserável tiláquia, tu tens a ousadia de ameaçares um crocodilo Bhokurac? Eu já te...

Mas não acabou de finalizar a frase, pois à sua frente a miserável tiláquia transformou-se no temido deus Seth. (em continuação, pág. 63- ex. XXVI)
in A Causa de MassiftonRá
Novembro/2005

Sem comentários: