sábado, 22 de dezembro de 2018

A TRAIÇÃO DE PTAHKNOR AO DEUS CROCODILO SOBEK



...O deus supremo afastou-se então do local paradisíaco onde os deuses descansavam. Entrando na semi-obscuridade das águas do Nilo, enviou mentalmente um chamamento ao deus crocodilo Sobek, que momentos depois se apresentava perante Amon-Rá.
-         Chamaste-me, Amon-Rá?- perguntou o colossal crocodilo.
-         Sim Sobek, chamei. Sabes quem esteve aqui a fazer-me uma visita?
-         Não- respondeu Sobek, intrigado com a pergunta.
-         O deus Seth!- disse Amon-Rá, com aspereza na forma como pronunciou a resposta.
-         Seth? Seth esteve aqui?
-         É curioso Sobek! Como é que tu ainda não sabes que Seth esteve aqui? Não és tu o responsável pela vigilância e segurança de MassiftonRá?
-         Sou, Amon-Rá. Por isso mesmo estou desconcertado. Algo de muito fora do normal deve ter ocorrido para que eu não tivesse sido informado dessa presença.
-         Tens toda a razão, Sobek. Algo de muito anormal, algo chamado suborno aconteceu. Chama o teu Bhokurac Ptahknor e pergunta-lhe se ele não gostaria de ocupar o teu lugar.
-         Como? Ptahknor? Que me dizes Amon-Rá? Em MassiftonRá há ambição e traição?
-         Incorrecto Sobek- corrigiu Amon-Rá- às portas de MassiftonRá há ambição e traição, não em MassiftonRá.
-         Perdoa-me a incorrecção Amon-Rá. Eu sei que não tenho estatuto nem divindade para pertencer a MassiftonRá. Mas sinto-me feliz com o que sou. Se me permites, vou procurar Ptahknor e trago-to à tua presença.
-         Faz isso Sobek, que eu aguardo.
E o deus crocodilo partiu em busca do crocodilo Bhokurac Ptahknor. Ia furioso. A sua imensa cauda varria a água violentamente.
Passado um curto espaço de tempo, o deus crocodilo Sobek surgiu de novo, agora acompanhado pelo Bhokurac Ptahknor.
-         Aqui tens o crocodilo guardião em causa- disse Sobek.
-         Muito bem! Vou ser breve, pois a traição e a corrupção perturbam-me- disse Amon-Rá...(em continuação, ex. XXXIII)

in A Causa de MassiftonRá

Sem comentários: