segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

PARA VÓS, EM 2019


Amigos
Neste dia em que o mundo ocidental vê mais um ano terminar, o décimo oitavo deste século XXI, e dar início ao próximo, quero expressar os meus maiores desejos progressistas para o meu país. Assim:
1º- votos para que o abençoado governo democrático formado pelo PS, com o apoio  das forças de esquerda, PCP, BE e Verdes, se mantenha até às eleições legislativas de 2019, e se prolongue daí para a frente, continuando a ser capaz de fazer o bom trabalho económico que tem levado a efeito, muito embora eu saiba que há muitos cães a ladrar quando está a passar a caravana.
2º- votos para que Portugal consiga, definitivamente, encontrar a fórmula para pôr cobro a essa lastimável praga que têm sido os fogos florestais, e nesse sentido, eliminar de vez a presença, em lugares chave de combate aos incêndios, de sujeitos criminosamente incompetentes.
3º- votos para que todos os lesados dos incêndios de 2017, os verdadeiros lesados, vejam recuperadas as suas vidas, e para isso conta-se com o afinco do nosso meritório governo.
4º votos para que a nossa justiça atinja os níveis democraticamente eficazes e necessários, no sentido de fazer de Portugal um país onde não seja possível aos ladrões e parasitas de fato e gravata, de feições celestiais e profundamente honestas, contaminarem e infectarem o nosso tecido social.
5º- votos para que Portugal  se mantenha em moda e o nosso turismo seja cada vez mais original e criativo, mas de forma a deixar em paz aqueles que, vivendo em zonas turisticamente apelativas, tenham o direito às residências que fazem parte das suas vidas.
E por último, o meu profundo desejo para que a vida, em 2019, vos ofereça, além de saúde, a concretização dos vossos mais ansiados desejos.
Obrigado pela vossa companhia neste ano de 2018.
Um grande abraço deste vosso amigo
Poeta do Penedo


Sem comentários: