segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

VOCES CARMELI OU VOZES DO CARMO, UMA RECORDAÇÃO PARA A VIDA


Já alguma vos aconteceu sentirem um vazio, um espaço no mundo ocupado por vós que deixou de existir, saberem que algo pelo qual nutriam simpatia terminou? Pois foi isso que me aconteceu ontem ao tomar conhecimento que o grupo Vozes do Carmo, ontem, terminou.
            Não fui um assíduo interveniente na sua história. Mas as poucas vezes em que tive a oportunidade de dar o meu contributo em actuações, fi-lo com toda a entrega, e senti-me muito feliz, porque o ambiente nos ensaios tinha algo de especial, a Igreja do Carmo em Aveiro.
            Muito embora o grupo tenha sido fundado em 1990 pelo Frei Rui, uma excelente pessoa, com o nome de Vocces Carmeli, só em 1998 os comecei a acompanhar. Em 2000 vencemos o festival diocesano da canção, em Recardães, perante uma plateia de 1500 pessoas, o que continua a ser para mim um grande momento.
            Ainda como Vocces Carmeli participei no espectáculo do 15º aniversário, em 2005.
            Regressaria em 2013 até 2015, indo então encontrar o mesmo grupo, mas com outro nome: Vozes do Carmo. Foram três anos de actuações intensas e muito bem conseguidas, recordando com especial sabor a inesperada ovação em pé, que recebemos da plateia do Teatro Aveirense, na actuação da noite de 25 de Outubro de 2014, culminando a minha prestação no grupo, curiosamente, talvez por artes do destino, com a minha participação no espectáculo da comemoração do seu 25º aniversário, também no Teatro Aveirense.
            Mais um grupo de Aveiro de que fiz parte e que terminou.
            Por quanto de vós trouxe no peito, obrigado Vocces Carmeli/Vozes do Carmo!

Sem comentários: