terça-feira, 21 de agosto de 2012

A BRIOSA MORA AQUI


Agora que o campeonato se iniciou abriram-se as hostilidades. A minha primeira hostilidade teve lugar aqui, em Aveiro, ontem. A Académica veio jogar com o Beira-Mar…e a coisa esteve preta. Fui apanhado de surpresa- a Académica está a perder por 3-0. Que sopapo no estomâgo!
Corrijo- a Académica esteve a perder por 3-0, mas conseguiu empatar. Bom, depois de uma recuperação assim, pensei,  isto é uma vitória.
É claro que a Briosa representa para mim muito mais do que uma mera equipa de futebol. É todo o espirito coimbrão que me corre nas veias. É Coimbra que me embala. É o chão que me viu nascer a chamar por mim, sempre que a Académica joga.
Os aveirenses que me desculpem.
E é por isso que, sobre o volante, mantenho aquele emblema, desde 1989, que me sorri e diz a quem o vê: este gajo é de Coimbra!

3 comentários:

Teresa Fidalgo disse...

Querido Poeta!
inquietei-me pela sua ausênecia ... sem explicação... fico feliz pelo regresso... voltarei aqui para o rever!
Abraço amigo

Poeta do Penedo disse...

Ora viva, minha cara amiga
fico muito feliz por a ver por cá. Então, o seu blogue também está parado? já lá fui, e fiquei desagradavelmente surpreendido. Pois é, fui-me um pouco abaixo, mas não esqueci os amigos. A mente por vezes tem destas coisas.
Um grande abraço, minha amiga Teresa Fidalgo.

Poeta do Penedo disse...

Deixe-me dizer-lhe que a sua visão da vida, e a forma como a apresenta faz aqui muita falta.