sábado, 29 de dezembro de 2012

2013- DEVOLUÇÃO DA IDENTIDADE ANÍMICA PARA PORTUGAL


Lembro-me de no início de 2009 ter pensado que essa crise, que então se anunciava, não passaria de um anúncio, próprio dos indesejáveis, mas sempre presentes arautos da desgraça. Infelizmente enganei-me. E enganei-me porque então ainda tinha alguma confiança na nossa desgraçada classe política. Para meu infortúnio curei-me dessa ilusão, porque ao curar-me dela, obrigatoriamente que tomei consciência da realidade, e a realidade não é nada animadora.
No final deste ano de 2012, agora verdadeiramente de tanga, vemos o pequenino governo português pendurado no braço forte de uma troika austera, dando à perninha, mendigando a chupeta, ao mesmo tempo que anuncia aos portugueses que a austeridade é a redenção de todos os nossos pecados.
Quero-vos desejar um ano de 2013 muito feliz. Nunca estes votos foram tão necessários como agora. Mais do que nunca é imperativo que D. Sebastião regresse, para nos resgatar desta teia, mas um D. Sebastião fortalecido, que traga projectos profundos e soluções. Mesmo que venha numa manhã de sol não há qualquer problema. É preciso é que venha e devolva a Portugal a sua identidade anímica.
Para todos vós um enorme abraço de esperança para 2013!

Sem comentários: