sábado, 15 de novembro de 2014

NOTÍCIAS DE AKHENATON, DELEITE PARA SETH

...Todos os dias centenas de escorpiões Ulsh, Akunosh e Efru eram enviados para o mundo dos homens, tomando a forma de homens e mulheres, misturando-se com estes e criando constantes situações de conflito, invejas, ciúmes e muitas vezes de crime. Seth deleitava-se com a infelicidade que via gerar-se nos corações dos homens.
Ainda não tivera oportunidade de se vingar dos restantes deuses que o haviam expulsado de MassiftonRá, e com especial incidência em Amon-Rá, o deus supremo. Essa oportunidade chegou quando o seu fiel Tekhaib o informou de que os obreiros, chegados do mundo dos homens, traziam a notícia de que havia problemas sérios entre o faraó e Amon-Rá, e de que esses problemas tinham tido origem numa sacerdotisa de Amon-Rá, a qual fora subtraída pelo faraó ao templo, e feita rainha do Egipto; e que pelo meio existia a questão da sobrevivência do Sumo Sacerdote, que Amon-Rá queria a todo o custo defender da tirania do faraó.
Seth entrou em êxtase com tais notícias. Ponderou bastante sobre tais questões, querendo ser devidamente informado de todos os pormenores que rodeavam aquela fenomenal notícia. Aquele novo faraó era extraordinário!! Nem a ele, Seth, lhe passaria pela cabeça roubar uma sacerdotisa ao templo de Amon-Rá e fazer dela rainha do Egipto. Bem, o faraó era um ser extremamente poderoso e dominante na terra egípcia. Não admirava que o tivesse conseguido fazer, mas também tinha de ter uma grande dose de loucura para enfrentar assim o deus supremo. E havia ainda a questão do Sumo Sacerdote, que segundo informações trazidas pelos obreiros, escapara à fúria do faraó, desaparecendo do templo, o que fizera com que o faraó tivesse mandado chicotear o chefe dos soldados que haviam ido em busca do Sumo Sacerdote. Não havia dúvidas de que o faraó que se encontrava no poder era um pândego.

Já reflectira bastante sobre todas aquelas questões e decidira agir, pelo que chamou o seu dedicado Tekhaib...(em continuação, pág. 54, ex. XX)
in A Causa de MassiftonRá

Novembro/2005

Sem comentários: