sexta-feira, 24 de maio de 2019

UMA PROMISSORA ENTREVISTA EM PERSPECTIVA


...E foi assim que em princípios de 2005 obtive o meu primeiro emprego, sem qualquer relação com o curso que tirara. Por certo fui vítima de todo o tipo de políticas erradas que tiveram lugar neste nosso pobre país. E os portugueses sentiram-no bem na pele.

         O tempo foi correndo e eu aperfeiçoando-me no trabalho de aluguer de automóveis, muito embora nada de especial eu tivesse de fazer. Não era eu que procurava o cliente, no sentido de lhe criar a necessidade de ter de alugar um carro. Essa necessidade ele já a trazia, no consciente, no momento em que me procurava. Eu só tinha de lhe disponibilizar a viatura que ele pretendia, e receber-lhe o dinheiro do aluguer.

         Até que chegou aquele dia em Abril de 2009, quando atendi um cliente diferente. Depois de termos tratado do assunto que o levara até mim, o aluguer de um carro, ele olhou para mim, não com os olhos do cliente que observa o funcionário que o atende, mas com os olhos de quem, tendo ficado bem impressionado com o que viu, se preparava para me fazer uma proposta. E fez! Depois de ter sabido quais as minhas habilitações académicas, ofereceu-me o lugar garantido numa entrevista difícil de obter (segundo disse), com a promessa de um excelente emprego. Tudo dependeria de mim. Deu-me uma morada, data e hora para a entrevista, depois de se ter ausentado uns minutos, decerto para telefonar para algum lado. E foi-se embora. Escusado será dizer que até ao dia da entrevista andei em ânsias…( em continuidade, ex. II)
in Sombras da Eternidade

Sem comentários: