quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

HAIR- A MINHA GERAÇÃO, A ÚLTIMA ÓPERA ROCK



Faltam-me palavras que descrevam as emoções que este filme, esta ópera rock, em mim suscitam. Humedecem-me os olhos sempre que a revejo. O cabelo, a roupa, o discurso, a apologia do amor livre, o compreender o mundo através da filosofia hypie, a contestação à guerra, a guerra que também estava no horizonte da juventude portuguesa, tudo nesta obra cinematográfica me incendeia o espirito. Obra que tem por suporte uma extraordinária banda sonora. Este «Let The Sun Shine In» me comove. É este filme uma janela da geração de 70, a geração a que eu orgulhosamente pertenço. Algures naquela multidão de jovens, que preenchem a última cena do filme, eu me encontro.
Sim, tu és um daqueles, meu caro poeta do penedo!

Sem comentários: