segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REQUIEM PELA RTP 2


Foram-me ao subsídio de férias para ajudar a atenuar os efeitos da crise na nossa economia. Já me foram ao vencimento. Mesmo com a política de preços baixos na guerra dos hipermercados, a conta cada vez é maior. Cada vez pago mais pelos mesmos litros de gasóleo. Se preciso de viajar em auto estrada, o aparelhómetro da via verde está constantemente a apitar com a sucessão de pórticos que vou encontrando…não digo mais nada porque já me estou a enervar, para chegar à conclusão que se calhar o país não vai conseguir atingir o défice pretendido…batatas meus amigos, batatas.
Como se tudo o que me têm tirado não bastasse, querem-me também tirar a RTP 2. Tudo em prol da melhoria da economia que nunca mais chega.
Dizem que a RTP 2 é um canal de minorias.
Compreende-se perfeitamente porque razão nos estamos a transformar num romance troikiano. Quando o próprio governo considera a cultura como uma minoria, estamos à espera do quê?

2 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Lamentável, meu caro Jorge! lamentável esta canção fúnebre ás exéquias da cultura do Portugal de hoje. Uma lástima...
Abraços deste teu amigo
Gibson Azevedo.

poeta do penedo disse...

Meu caro Gibson, o meu Portugal está a ficar virado ao contrário, com a escumalha de governantes que nos têm saído pela proa. A RTP 2, mais do que qualquer outro canal, desenvolve a sua acção em questões culturais. Foi na RTP 2, por exemplo, que passaram todos os magníficos episódios do prof. José Hermano Saraiva, tudo em prol de uma menor despesa, que nunca se torna mais pequena, pois que o dinheiro continua a ser mal gasto em muitos outros sectores. Como diria o nosso Eça- uma choldra!