terça-feira, 7 de julho de 2009

REEDITANDO O PASSADO

Fui apanhado de surpresa! Do meu amigo Tó Zé recebi um convite que não esperaria, de forma alguma, receber. Fazer parte de um grupo de músicos que irão servir de suporte a um grupo coral infantil.

A fotografia editada em cima, já a editei no blog, no ano passado, e representa o Coral Infantil Vera Cruz que o meu amigo Tó Zé, a sua esposa Elsa e eu próprio fundámos, em Dezembro de 1989, cuja actividade se prolongou até Junho de 1995. Foram muitas actuações de extremo regozijo.

A minha surpresa de agora é a de, precisamente, ser convidado por eles para fazer parte de um conjunto de músicos que irão servir de suporte a um grupo coral infantil, um novo grupo coral infantil. KICA é o seu nome- Koral Infantil do Carmo de Aveiro.
O primeiro ensaio foi uma experiência muito interessante. Voltei a acompanhar vozes de crianças, cerca de vinte.
Não existiu qualquer complicação, porque as crianças são extraordinárias, e nós já temos experiência suficiente que nos permite interagir com elas de forma a que se sintam plenamente à vontade, e assimilem facilmente o seu papel, sob a orientação perfeita da maestrina Elsa.
No meio dos doze músicos presentes, lá estão o Pedro Vasconcelos, o Tó Zé, o Lobo e o Fernando Matos, músicos que fizeram parte do suporte musical do já velhinho Coral Infantil.
O primeiro espectáculo vai ter lugar no próximo dia 11.
Vai ser, sem dúvida nenhuma, uma reedição do passado!

6 comentários:

PM disse...

Pois é Jorge, vai servir mesmo para matar saudades de há 14 anos atrás!! Estamos mesmo a ficar... crescidos! Um abraço e até amanhã!
PV

PM disse...

Já agora... tens essa foto maior??

Heheheh que caras imberbes!!!

Um abraço!

Poeta do Penedo disse...

PM, tenho esta fotografia num tamanho razoável. Num tamanho ainda maior, esteve exposta recentemente na exposição das autarquias, na Feira de Março.

Estamos mesmos crescidões. Já reparaste que as nossas crianças do coral infantil, podiam bem ser pais de algumas crianças que estão agora no KICA?

PM disse...

Para te dizer a verdade (e é aqui que vejo como eles estão velhos!) já vi algumas destas "crianças", com crianças nos braços apresentado-mas como... filhos!
Fico à espera dessa foto!

Um abraço
PM

António disse...

Caro poeta: ainda bem que voltou ao blogue!
E espero que o espectáculo seja um êxito.

Poeta do Penedo disse...

Obrigado amigo António pela receptividade.
O espectáculo foi um êxito!
No meio de tanta juventude, cantores e músicos, como que rejuvenesci.