quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BRIOSA, MEU ENCANTO



Aguardando que começasse o jogo do Benfica, via há pouco um programa na SIC, em que uma senhora dava a conhecer todo o carinho que tem pelo seu clube encarnado. Pois bem, bateu-me uma coisa na alma, que me fez correr para o computador e dizer ao mundo que:

EU SOU DA ACADÉMICA!

Mesmo que a Briosa algum dia vá parar ao INATEl, no meu coração desportivo não há lugar para nenhum outro clube, porque quando nasci trazia a Académica nas veias, porque...eu sou de Coimbra!

Um tremendo AFRA- ...Chiribitatatata, Chiribitatatata, Urra, Urra, Urra.

7 comentários:

Paula disse...

Eu sou benfiquista!!
Viva o Benfica!!
Com todo o respeito pelo seu clube ;)
Um abraço poeta!

Poeta do Penedo disse...

Paula, pois então que viva o Benfica, que bem sei que tem o epíteto de «o glorioso». No entanto hoje poderia ter puxado um pouco mais pela sua ancestral glória.

Um abraço.

Mari Amorim disse...

Olá amigo!!!
que legal!
Me sinto á vontade pra te dizerque não sei se conhece
Eu Morro por ti "Corinthians!"
Mas com tantos novos amigos portugueses,vou conhecer melhor os times!rs.
Obrigada pelo carinho,e visitas ao meu "nosso"espaço,
Boas energias poeta.
beijão
Mari

Poeta do Penedo disse...

Mari
O Corinthias é um clube conhecido aqui em Portugal. Suponho até que vários jogadores brasileiros, dos imensos que militam nas nossas equipas, já passaram por esse clube.
Obrigado pela visita.
É sempre um prazer visitar o seu blogue.

Gibson Azevedo disse...

Não custa, poeta, vivermos o suspense da espectativa, das coisas que um dia poderam acontecer. Torço pelo Alecrim Futebol Clube - Natal- RN - Brasil; de tão pequeno, se amolda perfeitamente em meu coração..., satisfaz, de tempos em tempos, a minha sincera alegria. Quem sabe, se num dia de surpresas a Acadêmica não bate fragorosamente o todo poderoso Benfica!
Grande abraço caro amigo.

Poeta do Penedo disse...

Meu caro Gibson
pois mantenha a chama acesa, para sempre, pelo seu clube do coração Alecrim Futebol Clube. Nada é mais forte e profundo do que sabermos ser leais com o que nos identificamos. Em relação à minha Académica, nos dois últimos anos fez dois enormes brilharetes, pois pelas duas últimas vezes que jogou no estádio da Luz (do Benfica) foi lá ganhar por 0-3 e 0-1. Este ano isso já não vai acontecer, porque se não mudarem o actual treinador (que entrou no principio da época) a Académica vai descer de divisão. Hoje mesmo perdeu em casa, com o Marítimo, por 2-4.
Mas, porque ainda há poucos minutos vi o meu filho mais novo (cá em casa), trajado com a capa e batina, a genuína, a única, a verdadeira, a da Universidade de Coimbra, posso dizer que tenho a Briosa em casa.

Um abraço meu caro amigo Gibson.

Poeta do Penedo disse...

A Académica já mudou de treinador. Para pior não foi, isso garanto.