sábado, 19 de setembro de 2009

MEL E FEL

Com mel e fel e um beijo na despedida
Dou um sorriso ao amor
E choro uma lágrima a esta forma de vida.

Mãos que se anseiam e não se tocam
Numa louca tristeza de sonhos perdidos,
Cartas que nunca se leram
Olhos que choram
Pelos amores que nunca foram lidos.

Dias amaldiçoados
Numa atroz perfídia de desejos amordaçados
Amor em pedaços retalhado
Por vãs noites de espera,
Pensamentos sem sentido
Ilusões, oásis de esperança,
Apenas uma quimera.

Numa partilha de nadas
Sofro a minha condição,
Sou um ser pleno de amor
Que por um mero carinho
Pronto me entrego à perdição.

Estou farto de palavras vazias e segredos surdos.
Tu, vida amiga que de mim tens fugido
Toca-me com o teu carinho
Resgata-me da solidão,
Faz de mim o que eu não tenho sido
Faz-te da minha fome o meu pão,
E verás que em mim
As mãos que se anseiam finalmente se tocarão.


Janeiro/1999

Sem comentários: