sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O GAJO DA V5

...Serôdio gostava da sua turma, exceptuando quatro rapazes que formavam um grupo à parte, cujo interesse único era o de impor ao resto da turma a sua vontade. Pretendiam que toda a turma trabalhasse para eles. Como eram mais velhos, exigiam que os outros lhes dessem os seus apontamentos, que fizessem a sua parte nos trabalhos em grupo e que os deixassem copiar em dias de pontos. Os alvos preferidos do tal grupo eram as raparigas, que por norma eram mais metódicas e laboriosas. Duas raparigas da turma já haviam sido ameaçadas por eles, e um rapaz fora mesmo agredido, quando lhes dissera que ainda um dia iria fazer queixa deles ao Conselho Directivo. A turma andava nervosa e insegura, enquanto os quatro se pavoneavam com sorrisos cínicos e ameaçadores.
O grupo tinha um líder, o Narciso Conde. Era um menino bem. Deslocava-se numa motorizada Sachs, uma V5, que o pai lhe oferecera. Era o único no Liceu que possuía uma motorizada e ainda por cima uma V5. Impressionava todas as raparigas do Liceu, exceptuando è claro aquelas que mais directamente conviviam com ele. Tinha o complexo da superioridade, por isso todos lhe deviam vassalagem. Era um rapaz verdadeiramente insuportável. Alto, bem musculado, muitas vezes fazia exibição do que aprendia nas suas aulas de artes marciais. Com isso impunha respeito aos outros atemorizando-os.
Na turma, Serôdio era o único que não aceitava ser manipulado. Nunca acedera às exigências do grupo. Por isso também ele já fora ameaçado...(pag. 7)

in FILHOS POBRES DA REVOLTA

Março/2003

Sem comentários: